sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Color Blocking - A tendência que veio para ficar.


Oi Gente!!
O Color Blocking nada mais é que o uso de "bloco de cores", tendência que foi lançada em 2011 e continuará com tudo no nosso verão agora em 2012. Nas ruas e passarelas internacionais, esse tipo de combinação chegou no meio do ano, visto que lá o verão deles começa primeiro, e eles claro, ditam a moda para o mundo todo.
O Legal é usar várias cores diferentes e vivas em um só look, mas de forma harmoniosa e minimalista, nada de estampas mil e cores que não se ligam de alguma forma, se contrastam.

Para as fashionistas e corajosas, temos muitas misturas, jogo de cores diferentes, que não precisam ter o mesmo tom, mas devem conversar entre si para deixar o look bonito.







 Thássia Naves do Blog: http://www.blogdathassia.com.br/br/


Mariah do Blog: www.blogdamariah.com.br e Camila Coutinho do Blog: www.garotasestupidas.com.br


Mas se você ainda não se sentir segura para usar tantas cores no mesmo look, outra sugestão é sobrepor tonalidades neutras, como branco, preto e nude ou também usar a mesma cor, mas em tons diferentes.






O truque é saber as cores certas para a combinação, para isso, podemos usar o ciclo cromático.
Que baiscamente nos ajuda a construir um look monocromático (que alonga a silhueta), mesclando diferentes tons da mesma cor. Em outras palavras, usar os tons da mesma “fatia” do círculo.


Já para um up mais colorido, porém discreto, temos que combinar as cores análogas, isto é, as cores que estão ao lado uma da outra no círculo. São cores que têm a mesma cor como base, como verde para amarelo por exemplo. Agora, para as corajosas, o legal é coordenar as cores complementares, ou seja, as que estão do lado oposto do círculo. Ex: azul com laranja, amarelo com roxo, verde com vermelho e assim vai de acordo com a sua criatividade.


Beijos Meninas!!
 =)

3 comentários:

  1. Amei as dicas!Você está arrasando, amiga. Sucesso garantido!!!
    Beijos, Sara.

    ResponderExcluir
  2. Que blog lindo, cheio de dicas interessantes! Com certeza é sucesso garantido mesmo ;)
    Beijo, Celyane.

    ResponderExcluir
  3. Amores da Minha Vida, MUIIIITOOO Obrigado...

    =)

    ResponderExcluir